3 Jovens Inventores que você precisa conhecer


Listamos 3 jovens brasileiros que fizeram sucesso por suas invenções inovadoras, tendo como base o uso da tecnologia.


Danielle Brants

Criou o Guten News - uma solução digital de apoio às escolas que estimula a leitura crítica nos alunos por meio de uma plataforma interativa que utiliza o mundo como canal de aprendizado contínuo.

O sistema “traduz” as notícias dos jornais para o universo infantil, gerando jogos, missões e atividades a partir dos fatos noticiados. A ideia é criar o hábito de leitura nos pequenos e também incentivá-los a se interessar por outros temas que não apenas os de interesse imediato dos jovens, como política, cidadania e saúde.

Danielle foi analista de finanças corporativas na Morgan Stanley e diretora de novos negócios na GE antes de tomar a decisão de se dedicar integralmente à sua empresa.


Marcelo Cicconet

Seu aplicativo para aprendizado de música serve tanto para músicos já formados como para os interessados em começar a desenvolver as habilidades musicais. Formado em Matemática, Cicconet identificou padrões da ciência nas notações musicais e na construção de acordes (duas ou mais notas combinadas).

Com interfaces identificáveis e intuitivas, o invento pode tanto facilitar a exploração de novas formas musicais como o aprendizado de um instrumento.


Felipe Dib

Dib criou a Você Aprende Agora, plataforma de ensino online de inglês que oferece videoaulas. Os princípios do edutainment (educação com entretenimento) diferenciam essa plataforma das demais, assim como o sistema de gratificações oferecidas aos usuários. A plataforma ganhou uma versão em espanhol, Tú Aprendes Ahora em 2017.

Em 2018 a plataforma foi lançada em Hong Kong ultrapassando 33 milhões de aulas lecionadas em 181 países no mundo todo.

E você também tem uma ideia inovadora que pode transformar a vida de muita gente? Conte pra gente, quem sabe você não será o próximo nome desta lista?



2019 - SuperGeeks Ribeirão Preto

Preencha o formulário abaixo  e aproveite seu desconto. 
Preencheu, ganhou!