• julianaribeiraopre

Apenas 3% dos alunos voltaram para aulas presenciais neste ano

Mesmo com a reabertura parcial de algumas escolas, apenas 3% dos alunos brasileiros, de 4 a 17 anos, participaram de atividades presenciais em novembro. Das famílias respondentes, 9% afirmaram que escolas onde os filhos estão matriculados reabriram.

Segundo dados da pesquisa Impactos Primários e Secundários da Covid-19 em Crianças e Adolescentes feita pelo Unicef, a reabertura das escolas ocorreu de forma mais intensa entre as famílias de maior renda, que recebem mais de 5 salários mínimos. Nessa faixa, 22% disseram que os colégios retomaram as atividades presenciais.

Os dados revelam ainda uma queda no acompanhamento dos estudantes nas atividades remotas nos últimos meses. Em outubro, 63% responderam que os filhos faziam aulas e lições a distância cinco vezes na semana. Em novembro, o número caiu para 52%.

O Unicef apontou também uma queda na renda das famílias com crianças e adolescentes. Isso aumentou o número de pessoas que não conseguiram se alimentar adequadamente. Em 8% das casas com menores de idade, os responsáveis responderam que deixaram de comer por falta de dinheiro, o que atinge 5,5 milhões de brasileiros.

O estudo abordou ainda a saúde mental das crianças e adolescentes, onde 27% dos respondentes relataram que adolescentes no domicílio apresentaram insônia ou excesso de sono. Além disso, 29% relataram que os adolescentes tiveram alteração no apetite e 28% disseram que os adolescentes tiveram diminuição do interesse em atividades rotineiras.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019 - SuperGeeks Ribeirão Preto

Preencha o formulário abaixo  e aproveite seu desconto. 
Preencheu, ganhou!