Conheças 3 aplicativos úteis para seu(a) filho(a)


É muito comum e importante que os pais se preocupem com o conteúdo que seus(as) filhos(as) consomem em seus tablets e smartphones.

Pensando nisso, organizamos uma lista com 3 aplicativos educativos que recomendamos para serem utilizados pelas crianças e adolescentes.

Vamos conhecê-los um pouco mais.


1) Star Walk 2

é um guia de observação de estrelas, que combina dados astronômicos com tecnologia premium para oferecer uma viagem por meio de milhares de estrelas, cometas, constelações, satélites, planetas anões, luas, chuvas de meteoros, asteroides, objetos do céu profundo, nebulosas e galáxias.

Tudo o que seu(a) filho(a) vai ter que fazer será apontar o seu dispositivo para o céu e o mapa estelar ficará alinhado com o que você tem no céu noturno, acima de você.

Ele é o primeiro guia de astronomia que introduziu modelos tridimensionais plausível de nebulosas planetárias. Agrupamentos de estrelas de 88 constelações reconhecidas oficialmente também são apresentadas pelo aplicativo.

Você pode vê-las como entidades separadas ou pode dar um passeio em volta e dar uma olhada do outro lado.

Quando você segurar o telefone para cima e apontar o telefone para o céu, Star Walk 2 seguirá seus movimentos usando o built-in da bússola digital do seu aparelho para coincidir com o mapa na tela para as estrelas visíveis a partir de sua localização.

Além disso, o Star Walk 2 fornece dados diários e precisos sobre a fase da lua atual, a hora do pôr do sol e do nascer do sol e até a elevação de planetas. Com apenas um slide você pode ver como o céu estará durante todo o ano.

O aplicativo possui uma versão gratuita e outra paga.


2) Socratic

O Socratic é um aplicativo gratuito do Google que ajuda os(as) estudantes a tirar as principais dúvidas escolares.

O aplicativo usa a tecnologia de inteligência artificial para colaborar na lição de casa, fornecendo recursos educacionais, como vídeos, definições, perguntas e respostas e muito mais. A proposta do aplicativo é facilitar o aprendizado.

Eleito pela Google Play Store como o melhor app de 2017, o programa utiliza inteligência artificial aliada aos dados de milhões de estudantes para interpretar tópicos relativos a diversas disciplinas.

Por meio da ferramenta, é possível escanear uma questão ou digitá-la e para receber a solução.

No caso de problemas matemáticos, as respostas são desenvolvidas, com explicação do passo a passo, para que o usuário aprenda a solucionar a questão, em vez de somente copiar o resultado.


3) Mondly para Crianças

O Mondly ​​é um aplicativo de aprendizado de idiomas que integra tecnologias de reconhecimento de voz e chatbot, para ajudar os usuários a aprender qualquer um dos 33 idiomas oferecidos. É um aplicativo divertido e educativo.

O app possui configuração para o aprendizado de crianças em diferentes fases do desenvolvimento: educação infantil, na pré-alfabetização e nos primeiros anos do ensino fundamental. O Mondly para Crianças está habilitado para que seu(a) filho(a) aprenda espanhol, francês, alemão, italiano, inglês, por meio de informações sobre os: animais, natureza, frutas e alimentos, parte dos corpo, cores e números etc.

O aplicativo ainda apresenta exercícios divertidos e intuitivos de leitura, escrita, audição e fala através do uso de flashcards para crianças, que estimulam a imaginação e despertam a criatividade do(a) seu(a) filho(a).



Todos estes aplicativos podem ser baixados pelas lojas Google Play e Apple Store.

Se tiver outras dicas, deixe aqui nos comentários os aplicativos que recomenda para serem utilizados pelas crianças.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

2019 - SuperGeeks Ribeirão Preto