Desafio Jovem Inovador tem inscrições prorrogadas até 30 de junho

Interessados devem acessar o portal www.joveminovador.com.br


Jovens entre 13 e 18 anos que estão matriculados em escolas públicas ou particulares de Ribeirão Preto podem ainda se inscrever para o Desafio Jovem Inovador até o dia 30 de junho.

A data foi prorrogada para que os jovens que fizeram suas inscrições possam terminar o preenchimento do formulário e também para novos interessados em desenvolverem suas habilidades em programação, computação e que tem pensamentos inovadores para criarem um aplicativo que vai ajudar de alguma forma a sociedade.


“As inscrições se encerram no último dia de junho para que a comissão julgadora possa avaliar os candidatos ao longo do mês de julho, férias escolares, e assim que voltar o recesso já temos a intenção de anunciarmos os 20 jovens selecionados”, explica Juliana Villas Boas, diretora da SuperGeeks Ribeirão Preto, que coordena o projeto.


De agosto a novembro, os 20 jovens selecionados passaram por uma imersão no mundo da tecnologia, conhecendo as principais entidades focadas no setor em Ribeirão Preto, como Sevna Startups, Supera Parque de Inovação e Tecnologia e Piso – Pólo Industrial de Software.


Além disso, terão aulas sobre empreendedorismo jovem e aprenderão a partir do zero como abrir uma startup, como fazer o gerenciamento do novo negócio e também colocarem as mãos na massa, aprendendo programação para desenvolverem um aplicativo. Todo o processo é gratuito.


“Todas as fichas de inscrição serão avaliadas, assim como as ideias de aplicativos que cada jovem inscreveu. Queremos montar essa primeira turma com conhecimento nivelado, mas também com diversidade cultural, de vivências, necessidades, fazendo do Desafio Jovem Inovador um momento de experiência mútua entre os jovens”, continua Juliana.


O projeto idealizado pela escola de programação SuperGeeks Ribeirão Preto conta como parceiras as escolas Liceu Albert Sabin, Colégio Santa Úrsula, Ateneu Barão de Mauá, Anglo Ribeirão, Colégio FAAP Ribeirão Preto e Escola Arte do Museu, que apoiam as ações de capacitação dos jovens pensando em suas formações futuras.


Também as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora; Sevna Startups, Supera Parque de Inovação e Tecnologia, Piso – Pólo Industrial de Software e Sebrae-SP, além da Pontue – Plataforma Inteligente de Redação e Wizard Escola de Idiomas.


Dinâmica do Desafio Jovem Empreendedor


As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e são online pelo site: www.joveminovador.com.br


Podem se inscrever jovens entre 13 e 18 anos que estejam matriculados em qualquer escola de Ribeirão Preto, seja pública ou privada;


Etapa 1: inscrição individual em que o jovem preenche um questionário e apresenta a sua ideia inicial de aplicativo ou aplicação que vai sugerir melhoria para algum aspecto da cidade;


Etapa 2: prova online para avaliar as habilidades dos jovens;


Etapa 3: prova online sobre conhecimentos de programação e raciocínio lógico;


Etapa 4: 20 jovens serão selecionados e posteriormente separados em grupo para trabalharem as ideias dos aplicativos em conjunto.


Etapa 5: processo de conhecimento, em que as mentorias vão colaborar para o desenvolvimento dos projetos.


Etapa 6: apresentação dos aplicativos, avaliação e premiação.


Informações para a imprensa

Odara Comunicação a serviço da SuperGeeks Ribeirão Preto

Livia Borges – (16) 99771-7774 : livia@odaracomunicacao.com.br

Fernanda Cicillini – (16) 99772-0204 : fernanda@odaracomunicacao.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

2019 - SuperGeeks Ribeirão Preto