Quarentena | 3 dicas de atividades para crianças e adolescentes

Com o afastamento imposto para o controle da pandemia contra o novo coronavírus, a convivência em casa com a família aumentou enormemente.

E embora a escola e os cursos em geral, inclusive os nossos cursos de programação já adotaram alternativas online é importante estabelecer uma rotina de horários e atividades.


Seguem algumas orientações para que você possa aplicar em sua casa.


Rotina de estudos

Antes de mais nada, organize uma rotina de estudos para seu filho poder se concentrar de uma forma mais adequada.

Se a escola dele está com um plano de aulas ativo, priorize o horário de estudos para o mesmo período em que ele passa na escola, isso dará um sentido de continuidade maior.

Porém, não seja muito rígido, pois os estímulos e atenção em sala de aula são diferentes e isso vai requerer uma dedicação muito maior de todos vocês.

O momento é de estabelecer uma rotina e não de estressar ainda a criança ou adolescente.


Atividade física

Mesmo com todas as limitações de locomoção que estamos no momento é importante criamos o hábito de realizar alguma atividade física.


Neste caso você pode contar com os diversos vídeos disponíveis no Youtube e também com os aplicativos para atividade física para deixarem as crianças ativas neste período.


Sessão de cinema

Que tal promover uma sessão de cinema com direito a pipoca?


Procure montar a atmosfera que se encontra no cinema, sofá, escurinho e, para não ter discussão sobre a escolha dos filmes, estabeleça um rodízio por dia de quem escolherá o filme naquela data.


É muito importante que isso seja um programa da família e não uma atividade da criança, porque certamente ela já está passando muito tempo em frente às telas dos diversos dispositivos.


A intenção aqui é criar uma experiência para compartilharem juntos.

Gostou das dicas? Deixe as suas nos comentários abaixo.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

2019 - SuperGeeks Ribeirão Preto