SuperGeeks Ribeirão Preto, escola de ciência da computação e robótica, está de porta abertas

Atualizado: 18 de Out de 2018




Com 5 mil alunos, a SuperGeeks atende crianças em todo Brasil entre 05 a 16 anos com cursos voltados para a aprendizagem da ciência da computação a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e também da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.



Por que estimular a aprendizagem de ciência da computação para crianças?


Na SuperGeeks acreditamos que a programação abrange diferentes áreas do conhecimento e é essencial para o processo de aprendizagem. A criança que faz aulas de programação não precisa se tornar – necessariamente – um programador, pois a programação está em diferentes áreas do conhecimento – na medicina, biologia, segurança, administração, entre outros.

“Aprender ciência da computação desde a infância, não é um fim, mas um meio para desenvolver também outras habilitadas essenciais, como raciocínio lógico, criatividade, resolução de problemas, pensamento crítico, foco, concentração, inglês, pensamento sistêmico, computacional, cooperação, trabalho em equipe, física e matemática, além de ajudar o aluno a ter um melhor desempenho nas outras disciplinas”, explica Marco Giroto, um dos fundadores da SuperGeeks.

Para Vanessa Ban, sócia-fundadora da SuperGeeks, o maior desafio hoje é mostrar para as pessoas como aprender ciência da computação desde cedo é decisivo e importante para a formação dos profissionais no futuro, bem como ao desenvolvimento do país.




Como tudo começou

Criada no Vale do Silício (EUA) quando seus fundadores, Vanessa Ban e Marco Giroto, perceberam que escolas, empresas e políticos americanos estavam se mobilizando para ensinar Ciência da Computação para crianças e adolescentes, a SuperGeeks criou uma metodologia exclusiva e apoio pedagógico adequado para que o ensino seja aproveitado ao máximo.

A escola oferece três tipos de cursos, desde os regulares (semestrais/anuais), extras e os denominados “QuickCodes” (com duração de um a dois meses). Completos, eles englobam os principais aspectos da ciência da computação.





Unidade SuperGeeks

Com 40 unidades em operação no país, a SuperGeeks quer levar o conhecimento para o maior número de pessoas possível fazendo do Brasil um dos maiores criadores de tecnologia do mundo.

Em Ribeirão Preto, a SuperGeeks está localizada à Av. Carlos Consoni, 195 no Jd. Canadá e já está com inscrições abertas para o curso regular dirigido a crianças de 7 a 17 anos.

Saiba mais pelo whatsapp (16) 99640-1451 ou (16) 3911-8789.

Acesse nosso site www.ribeiraopreto.supergeeks.com.br ou as redes sociais:

Facebook e Instagram @supergeeksribeiraopreto



Saiba mais sobre a primeira escola de ciência da computação e robótica para crianças pelo aqui.

9 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

2019 - SuperGeeks Ribeirão Preto