REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL DENOMINADO

“DESAFIO JOVEM INOVADOR 2019”


 

O presente regulamento disciplina os termos e condições gerais mediante os quais a empresa GEEKS RP ESCOLA DE TECNOLOGIA LTDA. – ME, inscrita no CNPJ sob o nº 29.381.536/0001-86, com sede na Avenida Carlos Consoni, nº. 195, Jardim Canadá, nesta cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, CEP 14.024-010, doravante denominada simplesmente “SUPERGEEKS”, proporcionará a alunos regularmente matriculados em escolas públicas e particulares do município de Ribeirão Preto/SP, que possuam entre 13 (treze) e dezoito (18) anos completos na data da inscrição, a oportunidade de participarem do presente concurso cultural, o qual será regido pelas seguintes condições.

1. Do Concurso Cultural

1.1. A participação neste concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada em hipótese alguma à sorte, pagamento de preço e/ou compra de quaisquer produtos ou serviços pelos participantes, sendo, portanto, de caráter exclusivamente cultural e recreativo.

 

2. Da Duração do Concurso

2.1. O presente concurso terá início às 8 horas do dia 01 de maio de 2019 e término às 18 horas do dia 21 de junho de 2019. Na eventual hipótese de prorrogação ou alteração do prazo ora estabelecido, será previamente comunicado pela SUPERGEEKS no site do concurso cultural (www.joveminovador.com.br).

 

3. Elegibilidade dos Participantes

3.1. Poderão participar do presente concurso os alunos regularmente matriculados em escolas públicas e particulares situadas no município de Ribeirão Preto/SP, desde que possuam entre 13 (treze) e dezoito (18) anos completos nada data da inscrição, conforme adiante estipulado.

 

3.2. Em caso de menor de idade, deverá ser apresentada expressa autorização de participação no presente concurso pelo(s) responsável(is) previamente ao início da última etapa de seleção, abaixo especificada. O interessado ou o(s) responsável(is) deverá(ão) ainda, concordar com todos os termos e condições do presente concurso, submetendo-se a todos seus termos e condições.


 

4. Da Participação e Conteúdo do Concurso

4.1. Para participação no presente concurso, deverão os interessados seguir rigorosamente os seguintes procedimentos:

 

4.2. Fase de Seleção | até 21/06/2019 às 18 horas:

 

(i) deverão os interessados acessar a página www.joveminovador.com.br, onde constará o presente regulamento e maiores esclarecimentos acerca do presente concurso, clicando posteriormente em “inscreva-se”, quando então introduzirá os seus dados pessoais, de seu(s) responsável(is) legal(is) e dados da escola onde estuda atualmente;

 

(ii) após completar o processo de cadastro acima mencionado, os interessados receberão um e-mail confirmando sua inserção com sucesso no concurso. Em resposta a esse e-mail, deverão os interessados encaminhar imediata e discriminadamente uma ideia inovadora, a qual deverá ter por finalidade a solução de algum problema da sua cidade, nesse estando compreendida alguma melhoria à sua escola, a uma empresa, à comunidade ou algo que traga uma melhoria para a vida das pessoas naquela localidade. É requisito que essa ideia envolva a tecnologia para efetiva participação no presente concurso (ex: um aplicativo ou alguma aplicação tecnológica que proporcione essa mudança);

 

(iii) concluído o procedimento de inscrição no presente concurso e encaminhamento da ideia, na forma acima mencionada (item “ii”), automaticamente receberá a confirmação por e-mail de sua participação no presente concurso, caso atendidos os requisitos para tanto, bem como será o interessado direcionado à realização de uma avaliação “on line” (prova 1), pela qual procurar-se-á identificar as respostas corretas e vocação do interessado à tecnologias, criatividade e inovação. Concluída esta avaliação, será informada a pontuação ao interessado no concurso;

 

(iv)  a depender da quantidade de interessados no presente concurso, bem como levando-se em conta a quantidade de vagas existentes (abaixo mencionadas), a SUPERGEEKS poderá, a seu exclusivo critério, organizar a realização de mais duas (02) avaliações (provas 2 e 3), visando a seleção dos interessados mais bem classificados, cujas datas serão comunicadas aos participantes via e-mail constante do cadastro inicial. Todas as provas adotarão questões envolvendo raciocínio lógico e/ou noções de programação;

 

(v) por fim, os 20 (vinte) participantes com melhores classificações na(s) avaliação(ões) supramencionada(s), serão submetidos a uma avaliação presencial (entrevista), que poderá ocorrer de forma individual ou em grupo, à critério da SUPERGEEKS, quando então serão escolhidos os 20 (vinte) que melhor se destacarem (“eleitos”), que integrarão o desafio constante do presente concurso, na forma abaixo estipulada;

 

4.3. Fase de Participação | a partir de 03/08/2019 até finalização do concurso:

 

(i) os participantes eleitos para o desafio constante do presente concurso deverão ter disponibilidade para participação aos sábados, em horário comercial, na sede da SUPER GEEKS, não podendo acumular mais de duas (02) faltas aos encontros previamente agendados, sob pena de poderem ser substituídos por outros interessados que participaram da seleção (item 4.2), a qualquer momento e à critério da SUPERGEEKS;

 

(ii) serão formadas quatro (04) turmas de cinco (05) participantes eleitos cada uma, os quais definirão conjuntamente, com o apoio de professores / instrutores da SUPERGEEKS, um problema significativo do município, de uma escola ou empresa. A validação do “problema” ou “solução” será feita pela SUPERGEEKS. Na sequência, serão os participantes instruídos e estimulados à criarem, sem qualquer custo, durante os encontros aos sábados um aplicativo para smartphones com vistas à auxiliar de alguma forma na solução ou amenização do problema eleito;

 

(iii) a depender do problema eleito por cada uma das turmas, poderá a SUPERGEEKS se socorrer de profissionais de mercado que poderão apoiar as turmas no desenvolvimento do referido aplicativo. Nesse sentido, os participantes eleitos visitarão o Sebrae e o Sevna, localizado no Supera – Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, para entender como funciona uma startup. Lá os jovens passarão por alguns processos de design thinking e também aprenderão sobre: modelagem de negócios/Pitch/validação e MVP, comportamento de empreendedor, entre outros temas.

O melhor grupo poderá implementar o aplicativo e todos os integrantes serão premiados.


 

(iv) o período de desenvolvimento deverá obedecer o prazo estabelecido para o presente concurso, podendo ser estendido em caso de motivo justificado, à critério da SUPER GEEKS. Os direitos decorrentes dos aplicativos que serão desenvolvidos serão exclusivos da SUPER GEEKS.

 

5. Do Julgamento do Concurso

 

5.1. Ao final do prazo estabelecido para o presente concurso, serão os aplicativos desenvolvidos pelos participantes apresentados a uma comissão julgadora criada pela SUPERGEEKS, composta de no mínimo três (03) e no máximo sete (07) profissionais de diversas áreas, que avaliará sua complexidade, desenvolvimento, prazos, benefícios e utilidade, não se restringindo apelas a esses requisitos. Para cada requisito avaliar-se-á uma pontuação de zero (0) a dez (10).

 

5.2. A turma que atingir maior pontuação, calculada pela média das notas a todas as turmas atribuídas, será considerada a vencedora do desafio constante do presente concurso. Cada um dos integrantes da turma vencedora será premiado com o prêmio abaixo especificado (“premiação”). Havendo empate entre os participantes, será o desempate realizado por presidente da comissão, eleito entre seus participantes por maioria simples de votos.

 

5.2.1. A comissão julgadora e sua decisão são soberanos, inquestionáveis e irrecorríveis.

 

5.3. A divulgação dos resultados será realizada no site www.joveminovador.com.br no prazo de dez (10) dias da decisão pela comissão julgadora.

 

6. Da Premiação

 

6.1. Cada um dos participantes da turma considerada vencedora do desafio receberá da SUPERGEEKS ou parceiros comerciais um (01) prêmio, a ser definido pela organização. A premiação ocorrerá em até trinta (30) dias contados da data do julgamento do concurso pela comissão julgadora, na sede da SUPERGEEKS ou em local pela mesma previamente informado.

6.2. O prêmio é individual e intransferível e em hipótese alguma o vencedor poderá trocá-lo ou recebê-lo em dinheiro. Na eventualidade do participante vencedor, por algum motivo, não puder ser contatado ou não se manifestar em até 180 (cento e oitenta) dias após a comunicação da Promotora, perderá o direito à premiação.

 

6.3. Ao receber o prêmio, o participante contemplado o aceitará incondicionalmente, exonerando a SUPERGEEKS ou terceiros envolvidos neste concurso de qualquer responsabilidade ou obrigação futura.

 

6.4. Fica desde já autorizada previamente a publicação dos nomes, imagens e/ou qualquer informação selecionadas no presente concurso, sem que importe qualquer reivindicação ou reclamação quanto ao direito de imagem do titular, direito autoral que, no ato de participação no concurso será cedido em caráter gratuito à SUPERGEEKS.



7. Da Cessão de Direitos

7.1. Ao participar do presente concurso, o participante estará automaticamente autorizando, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável:

 

(i) O uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo de seu nome, sua imagem, frase, sua voz em imagem, fotos, arquivos e/ou meios digitais ou não, ou em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors e na Internet, no território nacional;

 

(ii) O uso, bem como, cedendo todos os direitos patrimoniais relativamente ao conteúdo vencedor, inclusive, mas sem limitação, os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma dela se utilizar, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo referidos direitos serem exercidos em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors e na internet, para a ampla divulgação do conteúdo vencedor, deste concurso e/ou de seu desenvolvimento posterior, nos termos da lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).

 

7.2. As autorizações descritas acima não significam, implicam ou resultam em qualquer obrigação de divulgação nem de pagamento, concordando ainda os participantes vencedores, inclusive, em assinar eventuais recibos, declarações, autorizações e instrumentos neste sentido e para tal efeito, sempre que solicitado pela SUPERGEEKS.

 

8. Da Desclassificação do Concurso

 

8.1. Serão imediatamente desclassificados deste concurso, sem prejuízo das cominações legais com a imediata exclusão da publicação que apresente:

 

(i) Aplicativos com mensagens que contenham marca, logotipo, desenho, propriedade intelectual de outra empresa, bem como conteúdos e termos ilegais, ofensivos, discriminatórios, racistas, atentatórios ou de qualquer outra natureza que a equipe da SUPERGEEKS julgue inadequada ao concurso cultural;

 

(ii) O participante que por mais de duas (02) vezes faltar aos encontros agendados, bem como aquele que desrespeitar as regras do concurso ou faltar com a boa educação perante os instrutores e seus pares, podendo a SUPERGEEKS, assim proceder sem necessidade de prévio aviso, podendo ser o participante excluído por outro, à critério da SUPERGEEKS.


 

9. Disposições Finais

 

9.1. O participante do concurso cultural, incluindo os participantes vencedores, assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados por suas participações no concurso, sendo esses direitos cedidos livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus ou restrições.

 

9.2. Todos os participantes declaram que suas ideias e aplicativos são originais e inovadores. Em caso de plágio de qualquer espécie a SUPERGEEKS não responderá pelo ato do participante, sendo este responsável por eventuais ônus ou danos a terceiros, respondendo integral e exclusivamente, além de ser desclassificado do concurso e consequentemente perder o direito de concorrer ao prêmio.

 

9.3. A SUPERGEEKS, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, se julgar necessário, poderá alterar as regras constantes deste regulamento, assim como substituir o prêmio anunciado por outro, mediante comunicação pública de tais mudanças nas redes sociais e internet.

9.4. As dúvidas não previstas neste regulamento serão apresentadas e respondidas pela equipe da SUPERGEEKS, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

 

9.5. O participante não poderá alegar, em qualquer hipótese, que qualquer marca, logotipo ou sinal de identificação tenha sido criado e/ou modificado em seu benefício, ou requerer qualquer direito de titularidade ou propriedade, sendo que a utilização de qualquer marca e/ou símbolo da SUPERGEEKS será restrita as condições estipuladas neste concurso.

 

9.6. A participação neste concurso não importa, de forma alguma, cessão de direitos patrimoniais, intelectuais, de imagem, marca e logomarca.

 

9.7. Fica expressamente vedada a utilização da marca da SUPERGEEKS, logomarca, propriedade intelectual, pelo participante, sob pena de responsabilizar-se por perdas e danos a que der causa.

 

9.8. Fica eleito o foro da Cidade de Ribeirão Preto/SP, para que sejam dirimidas todas as eventuais dúvidas ou demandas decorrentes deste instrumento ou dos demais atos ou fatos dele derivados, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.